sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

O sonho do passarinho

Porque é que prendem os pássaros?
Porque não os deixam voar?
Com bom tempo
Eles querem cantar

Então, certo dia um exclamou
Que iria fugir dali, para sempre!
Os outros começaram a pensar.
Será que nunca iriam voar?

Pensem agora, como seria
A vossa vida numa gaiola!
Queriam voar?
Não podiam
Queriam dormir?
Não era cómodo
Queriam comer?
A comida já lá estava há 5 dias
Queriam beber?
A água não tinha sido mudada
Queriam fugir?
Isso sim seria um pensamento profundo
E nesse momento, vocês
Saberiam o que um pássaro sente
Fechado numa gaiola
Com um bom tempo cá fora

Podiam gritar, correr, bater…
Mas a gaiola não ia ceder
Então pensem mais uma vez,
Num pobre passarinho que talvez
Seria solto e que voaria, voaria,
Voaria tão alto que nem vocês
Conseguiriam ver

Mas tudo isto não passava de um sonho
E o passarinho abriu um olho
E viu que estava no mesmo lugar:
Numa gaiola, sem poder voar.

19-03-2007

Sem comentários: