quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Ver o Mundo

O nos difere, o que nos torna diferentes, o que faz com que eu seja eu e tu sejas tu é apenas a forma como vemos as coisas. Não acredito nessa coisa das teorias de evolução. O que para mim é fantástico, para ti é uma seca. O que tu gostas de fazer não será provavelmente o que eu gosto de fazer. O que para mim tem piada, para ti é estupidez.
Para mim, um pássaro é algo de misterioso, para ti é algo normal. Para ti, uma bolha de sabão a flutuar no ar é incrível, mas para mim é desinteressante…

O que nos difere é a forma como vemos o mundo.

Cai uma folha. Para ele é como que uma dança do “Baile dos cisnes”. Para ela é algo natural, algo que acontece todos os dias.
Por isso é que quando viajamos as culturas e as pessoas são diferentes. Simplesmente elas vêm o mundo de lá para cá e nós vemo-lo de cá para lá. Curioso, não é?
Por isso é que não percebemos tudo! Porque nós ao querermos perceber tentamos ver as coisas com outros olhos. E como não são os nossos olhos não vemos! Não vemos, não percebes. Uma ideia um pouco rebuscada…

Percebendo o mundo, vês com os teus próprios olhos. Vê e repara na beleza natural. Não olhes simplesmente, pois assim nada vais ver!

29-01-2008

Sem comentários: