sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Vai o vento (chachada)

Sopra vento. Faz frio lá fora, na rua. Os candeeiros acendem-se para a noite.
Sopra o vento… O vento leva consigo umas tantas coisas. Coisas de plástico, que devem ter voado das lojas dos 300 ou assim.

Vai o vento, vai a vida. O vento leva pensamentos consigo… Leva corações partidos, sorrisos guardados, amizades destruídas e outras “renovadas”. Leva consigo lágrimas. Lágrimas de dor e de alegria. Lágrimas porque morreu alguém e lágrimas porque alguém nasceu!

Vai o vento… Levando consigo um abraço inseparável, um beijo romântico, um trágico acidente. O vento leva tanta coisa, penso eu! Leva tudo consigo. Arranca-nos as coisas! Tão cruel… Tão irritante! Tão injusto?!

Vai o vento… Leva consigo pensamentos. Pensamentos profundos. Pensamentos secretos. Pensamentos que apenas o vento sabe.

Vai o vento… Faz esvoaçar cabelos, faz como que caiam gelados ao chão. Estragos! Mas também empurra as pessoas para os sítios certos.

Vai o vento… Levando tanta coisa atrás, mas ignorando-me! Nada de mim leva o vento! E eu que queria ser levada deste sítio. Queria ir… Ir para outro sítio! Levada pelo vento, obrigando o destino a escolher o meu rumo. LEVA-ME VENTO!!

25-01-2008

Sem comentários: