terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Caminhos sem fim

Caminhos sem fim. A vida é como um labirinto. Tem uma única entrada e uma única saída. Entramos e saímos uma única vez. A vida é como um labirinto. Tem infinitos becos e caminhos sem saída. O objectivo deste “jogo” é chegar até ao fim do labirinto. Mas o fim é tão longe, tão distante.
Encontro-me num beco. Só me resta virar as costas e seguir em frente. Só me resta continuar a tentar chegar ao fim. “Caminho infinito” – penso eu. – “Caminho longínquo”.
Meto-me por mais um caminho. Será que já lá estive? Sinceramente não me lembro. Tudo parece igual. Tudo acaba com a mesma forma: o fim. “Poderia fazer uma mapa…” Mas também... Qual seria a piada se não me perder? Nenhuma… “Acho que quem criou este labirinto – quem quer que seja que o criou – gosta de quebra-cabeças.”
Acabo por me perder em pensamentos, acabando por chocar com mais uma parede. De qualquer forma isto já me é familiar. Mais parede menos parede. Ainda dizem que a esperança média de vida pode aumentar! Mas quem é que quer continuar neste labirinto?! QUEM?! Só essas pessoas… Essas pessoas cuja vida é “feliz” ou lá como lhe chamam. “Quem diria… Está ali uma pessoa!” Esqueci-me de referir que os caminhos se cruzam. E que ao cruzarem-se podemos seguir novos rumos. Talvez seguir os nossos sonhos. Quem sabe! “GOD KNOWS!!”
Mais um caminho enfadonho. “Eh láá! Para ali é que eu não vou.” Se ao menos tivesse ideia do que me espera… Mas também qual seria a piada de acabar o jogo antes do tempo? Nenhuma… Quem quer que tenha criado este jogo adora complicar as coisas! Impressionante…
“Mais um caminho. Mais um problema por resolver. Mais uma porta secreta que me leva a algum lado. Mais alguém que se aproxima. Mais um novo rumo. Basicamente mais um dia passado. Mais uma carga de chuva se libertou. Mais uns sorrisos recebidos e contagiados. Mais uns quantas pessoas com quem falar. Mais um amigo com que contar. Mais um dia passado…”

15-01-2008

1 comentário:

Anónimo disse...

o Unico caminha que eu tenho a seguuir, e ate ao refeitorio para ir ter cntg xP AHAHA! AMOTEE

ass: miguel pires